Perguntas Frequentes

W3DO quem somos?

Criada em novembro de 2014 com o objectivo de apoiar arquitectos e designers na fase da visualização tridimensional dos seus projectos, proporcionando-lhes que esta seja clara e apelativa para o cliente final a W3DO pretende apresentar-se no mercado como uma solução low-cost para a realização de visualizações 3D foto-realistas.

Na W3DO dispomos de uma grande colecção de materiais, e objectos de alta resolução que nos permitem um elevado nível de realismo, nas nossas visualizações.

Assumindo-se, como um espaço multi-disciplinar na W3DO várias áreas e competências são trabalhadas em simultâneo, prestando ainda serviços na área de projecto de arquitectura, ou o que poderão ser entendidos como os actos próprios da profissão.

Prática, Inovação, Talento e Responsabilidade são as nossas linhas de orientação.

Faça na W3DO a sua aposta! 

Contate-nos!

O que é necessário para um trabalho de modelação 3D ?

1.ª Fase

Numa primeira fase, será da responsabilidade do cliente ou ao técnico responsável pelo projecto de arquitectura o envio de ficheiros em formato vetorial 2D, esboços ou desenhos em pdf necessários e essenciais para a compreensão do projecto.

Recomenda-se ainda o envio de localização geográfica, se possível o envio do ficheiro de Google Earth com a extensão *.kmz bem como uma pequena memória descritiva em que sejam referidos as opções e materiais a utilizar.

2.ª Fase

Numa segunda fase e após recebida a documentação necessária, a mesma será avaliada e será enviado um e-mail com a proposta de honorários e prazos para o trabalho a que se refere.

3.ª Fase

Após a adjudicação do trabalho e mediante o pagamento de 10% do valor total dos honorários, será iniciado o trabalho de modelação 3D conforme desenhos remetidos. Existirá ainda a possibiliade de reuniões para melhor esclarecimento das intensões de projecto e apresentação para a proposta a executar.

4.ª Fase

Nesta fase são produzidas algumas imagens do modelo, ainda sem materiais, para envio ao cliente onde o mesmo deverá apurar as possíveis alterações. Existe apossibilidade de reuniões com o cliente para o melhor desenvolvimento do trabalho e ser tomada a perceção das alterações pretendidas pelo cliente.

5.ª Fase

Nesta altura o trabalho de modelação 3D estará concluído e será iniciado o trabalho de praparação da cena com vista à sua renderização, havendo assim a humanização do espaço com colocação de veículos, pessoas, mobiliários diversos, vegetação, etc...

6.ª Fase

São feitas as primeiras imagens de teste que serão enviadas ao cliente para avaliação e que após aprovadas é iniciada a renderização da imagem final.

7.ª Fase

Após renderização das imagens finais, inicia-se o processo de pós-produção das mesmas para posterior envio ao cliente mediante o pagamento dos restantes 90% do valor de honorários aprovado.

Quais os formatos de ficheiros que são aceites?

Para a execução de nossos modelos tridimensionais, trabalhamos com vários tipos de programas o que nos permite ter um leque bastante abrangente relativamente à extensão do ficheiro a utilizar.

Programas e extensões de ficheiros aceites

Autocad : *.DWG, *.DXF, *.WMF, *.DWF, *.3DS

Revit: *.RVT, *.IFC, *.3DS, *.FBX

Archicad: *.PLN, *.PLA (Recomenda-se o uso de *.PLA por uma questão de manter objectos de biblioteca utilizados que são carregados como ficheiro de arquivo.)

3D Studio Max: *.MAX, *.3DS, *.FBX, *.OBJ

Cinema 4D: *.C4D, *.3DS, *.FBX, *.IFC, *.OBJ

Sketchup: *.SKP, *.3DS

Acrobat: *.PDF

Photoshop: *.PSD, *.JPG, *.TIF, *.PNG, *.BMP, *.GIF

Para além destes programas usamos ainda outros de edição de texto, imagem e video.

Para o uso de outras extensões que não as especificadas anteriormente, queira por favor contatar-nos através do nosso Formulário

Fazem vídeos de visualização e apresentação 3D?

Sim, fazemos videos de vizualização e apresentação 3D.

A simulação de uma câmara a viajar pelo interior ou exterior de um edifício é um exemplo de uma excelente forma de apresentar/vender o seu projecto.

Para além da própria animação, é ainda possível inserir imagens, música e até narrações. A sua distribuição poderá ser feita em CD, DVD.

No entanto e como será um trabalho um pouco mais demorado a nível de produção e pós-produção, carece o mesmo de consulta dos nossos serviços que poderá ser feito através do Formulário online.

Quanto tempo demora a realização de um 3D de exteriores?

Normalmente um trabalho de modelação 3D depende da complexidade da proposta.

No entanto e em média, demoramos cerca de 15 dias úteis para produzir o serviço de modelação, renderização e pós-produção de uma moradia.

Por vezes poderá ser possível a produção de um trabalho em periodo inferior a 15 dias, mediante o prazo de apresentação da proposta.

Não fazemos trabalhos com prazos inferiores a 8 dias úteis.

Para obter mais informações sobre preços, consulte a nossa Tabela de Preços 3D ou contate-nos através do nosso Formulário de contato.

Fornecem os modelos a 3D que executam?

Não, normalmente não fornecemos os modelos tridimensionais que executamos, no entanto e relativamente a peças de mobiliário, mediante o pagamento do tempo de modelação das mesmas, fornecemos o modelo 3D sem aplicação de materiais.

Para obter mais informações sobre preços, consulte a nossa Tabela de Preços 3D ou contate-nos através do nosso Formulário de contato.

Fazem fotomontagens dos modelos 3D?

Sim, fazemos fotomontagens e apresentação 3D.

Por vezes torna-se necessário enquadrar determinado projecto no local onde irá ser construído, e recorrendo à fotomontagem é possível com grande precisão colocar o modelo 3D no exacto local onde será edificado.